Timeline da temporada 2019

Hashtag McLarista do momento: #FearlesslyForward 🧡💙

21-GP DE ABU DHABI

O GP de Abu Dhabi foi mais que uma corrida, foi o resumo desse ano da McLaren, que foi excelente, especialmente por mérito de Sainz e Norris, que surpreenderam positivamente.

Na última volta e a última ultrapassagem da temporada, Sainz garantiu a conquista da sexta posição no campeonato de pilotos. Norris ficou em décimo primeiro.

Assim, a McLaren se consolidou como a quarta força no campeonato de construtores. E com menos erros e mais potência, em breve chegaremos onde é o nosso lugar.

#FearlesslyFoward  #BelieveInMcLaren

🧡👏🏻


20-GP DO BRASIL

Por onde eu começo? Pelo fim, claro! Sainz P3!!!! A McLaren não conseguia podium desde Austrália 2014, minha gente.

Mas ok. Teve punição pós-podium pro Hamilton, teve acidente das duas Ferraris, teve DNF do Bottas. Foi uma corrida bem louca.

Enquanto isso Norris conseguiu um P8.

Sobre a classificação? Aaahhhh, esquece. Nem foi boa não. Norris em P11 e Sainz nem fechou tempo por problemas no carro.

Mas esquece isso e foca no podium, mesmo que tenha sido “virtual”. Caramba, P3!


19-GP DOS EUA

Classificação boa. Norris esteve em P1 – sim, pê um – durante o Q2. Mas por fim fizemos o já costumeiro P7 e 8. Que inclusive foram mantidos na corrida… Mas juro que a gente tinha carro (ou piloto?) pra ir além disso, porém a McLaren deu uma bela errada na estratégia do Norris. Falo nada viu. Norris P7, Sainz P8 e o sexto título de Lewis Hamilton.


18-GP DO MÉXICO

A classificação foi boa (P7 e 8) mas a estratégia geral da corrida acabou com a alegria da McLaren.

As condições do asfalto fez todo mundo botar pneu duro, visando 1 parada. E isso foi o fim pro Sainz, que chegou em P13

Já a corrida do Norris foi ainda pior. McLaren fez merda no pit, jogou o menino pra última posição, e acabou por recolher o carro antes do final da corrida.


17-GP DO JAPÃO

Foi uma boa classificação, com as Renaults andando mal e as McLarens garantindo o P7 e 8. Na corrida, assumimos o P5 e 6 logo na largada. Mas o toque do Albon no Norris na volta 4 comprometeu a corrida do nosso garoto prodígio. Assim Sainz garantiu um bonito P5, enquanto Norris ficou apenas em P13.


16-GP DA RÚSSIA

Sainz largou em P6 e Norris em P8. Ambos fizeram uma largada fenomenal, e subiram 3 posições. Sim, Sainz esteve momentaneamente em P3, mas seria impossível sustentar essa conquista. Passamos a maior parte da corrida em P5 e 6. Mas muitos Safety Cars depois… Norris se perdeu e foi parar em P9, e Sainz manteve um P6. Foi uma boa corrida, mas poderia ter sido melhor.


15-GP DE SINGAPURA

Sainz classificou em P7, mas sofreu um incidente com Hulkenberg na largada, e caiu pra último, terminando em P12. Norris classificou em P9, fez uma corrida estável e terminou em P7.

Enquanto isso a Ferrari se consolidou como o melhor carro. Vettel ganhou a corrida, mas foi Leclerc que empatou com o Verstappen no WDC, e logo há de passar.

Pelo menos Hamilton tem bom humor:


14-GP DA ITÁLIA

Norris classificou em P14, trocou motor, foi pro fim do grid, mas largou em P16. Sainz largou em P7.

A corrida foi estável, mas McLaren errou no pit do Sainz e acabou com sua corrida. Norris chegou em P10.

Não foi um bom resultado. Estamos perdendo a vantagem conquistada na primeira metade da temporada. Está difícil aceitar essa realidade… E seguimos torcendo por dias melhores!

Enquanto isso, Leclerc vive um sonho: ganhou em Monza pela Ferrari, deu entrevista em italiano, conquistou o coração dos tifosi e mostrou ter futuro como campeão mundial de F1.


13-GP DA BÉLGICA

Nós amamos Spa, e sempre contamos os dias para o retorno das corridas após as férias de verão. Mas esse fim de semana não foi dos melhores.

A classificação da McLaren foi muito ruim. E na corrida Sainz quebrou no começo, e Norris quebrou no fim – Em cima da linha pra abrir a última volta.

Até então Norris estava em P5, após ganhar posições em uma largada espetacular. O que lhe rendeu o prêmio de piloto do dia, roubando a cena da primeira vitória do Leclerc.

Mas que dia triste para vencer!

Em memória ao piloto Anthoine Hubert, que no sábado sofreu um acidente fatal na Formula 2.


12-GP DA HUNGRIA

Tá lindo ver as duas McLarens constantemente no Q3. Dessa vez classificamos em P8 com Sainz e P7 com Norris.

Mas o melhor foi ver que continuamos rendendo bem na corrida. Sainz chegou em P5 e Norris em P9, mesmo depois de um erro de estratégia de pitstop. Estamos consolidados como a quarta força do WCC.

E preciso dizer que o ponto alto foi a ultrapassagem do Hamilton em cima do Verstappen, que liderou quase a corrida inteira. Um show de pilotagem!

Assim, a Formula 1 vai pras férias de verão com saldo positivo pra McLaren e pro esporte.


11-GP DA ALEMANHA

Sainz largou em P7 depois de uma excelente classificação. Já Norris esteve mal durante todo o fim de semana, classificou em P16, e largou em P19 por troca de peças.

O domingo começou com uma chuva inesperada, que pegou todo mundo de surpresa. Ninguém tava com setup pra pista molhada e isso deixou a corrida muito maluca, cheias de danos e abandonos.

Por sorte Sainz conseguiu chegar inteiro no final e num glorioso P5. Já Norris ficou pelo caminho, mas porque o carro pifou.

Graças ao abandono das duas Renault, mantivemos a posição no WCC. Hamilton também manteve sua vantagem pro Bottas no WDC, afinal nenhum dos dois pontuaram nessa corrida.

E no pós corrida, as duas Alfa Romeo foram punidas e o Hamilton ficou em P9. Haha, é sorte de campeão que fala né?


10-GP DA INGLATERRA

Se no sábado Sainz deixou a desejar com seu P13, no domingo ele se redimiu – Segurando bravamente o Ricciardo nas últimas voltas e mantendo seu P6.

Já Norris classificou bem em P8, mas a (falta de) estratégia da McLaren arruinou a corrida do menino – Não se chama alguém pros boxes 3 voltas DEPOIS do safety car! E foi assim que ele terminou em um amargo P11.


9-GP DA ÁUSTRIA

Na classificação, Sainz poupou pneu no Q2 e ficou em P15. Norris foi guerreiro no Q3 e classificou em P6.

No domingo a McLaren fez uma corridaça. Sainz largou em último por causa do câmbio e chegou em P8. Norris largou em P5 e sustentou um merecido P6.

As nossas esperanças estão renovadas!


8-GP DA FRANÇA

Classificação

Que emoção! Não basta ir pro Q3, tem que ficar com a terceira fila e na frente do Vettel.

P5 NOR
P6 SAI

Corrida

Ambas as McLarens largaram bem. Sainz tomou a dianteira da dupla, chegando a ameaçar Verstappen, que depois foi abrindo distância e não deu mais chance.

Algumas voltas depois, Vettel tbm chegou e passou. Mantivemos o P6 e 7, até que o carro do Norris apresentou problema hidráulico e ele foi parar no P10.

Mas no pós-corrida, Riccardo foi punido por uma ultrapassagem fora dos limites da pista e Norris subiu mais uma posição.

P6 SAI – Que resultado!
P9 NOR – Ufa…


7-GP DO CANADÁ

A classificação mostrou uma boa evolução da McLaren. Os dois pilotos foram pro Q3 sem sofrimento, mas infelizmente erraram suas voltas lançadas. Norris ficou em P8 e Sainz em P9. Porém Sainz foi punido por atrapalhar Albon no Q1, e perdeu 3 posições na largada.

However the most-improved team at the Circuit Gilles Villeneuve is McLaren. They lapped 1.2 seconds quicker than last year, and qualified eighth and ninth compared to 14th and 15th last year.

Já a corrida começou com ares de comemoração, pois nesse exato dia há 51 anos, a McLaren ganhava sua primeira corrida de F1 com Bruce em Spa.

Mas nossa festa acabou rápido, primeiro a suspensão de Norris quebrou e o tirou da corrida. Depois o P9 de Sainz foi perdido em uma ultrapassagem dupla, devido a um erro na estratégia de pneus (ainda tinha um jogo de médios novos e ninguém chamou pros box!). Assim Sainz ficou em P11, fora da zona de pontuação.

Very disappointed. A tear-off from another driver changed our race. We had to pit in Lap 3 to remove it from the brakes and 67 laps on the same set of tyres was too much. Impossible to hold on to the points in the end. On to the next GP! #carlo55ainz #CanadianGP

Pelo menos teve alguém que sofreu mais do que nós hoje: Vettel. Que fez a pole, ganhou a corrida, mas tomou 5 segundos de punição e perdeu pro Hamilton mais uma vez. Não tá fácil pra ninguém!


6-GP DE MÔNACO

O GP de Mônaco foi surpreendente. Essa parecia ser a pior pista para o MCL34, mas conseguimos classificar em P9 com Sainz e P12 com Norris, e fizemos uma boa corrida…

Sainz fez uma largada sensacional, que provavelmente aumentou sua auto-confiança na corrida. Ele chegou a P5, antes de parar nos boxes. Depois recuperou uma posição para concluir a prova com um bravo P6.

SAI to PIT: Did you see my start? Around the outside at Turn Three?
PIT to SAI: Yeah. That was pretty smooth!

Norris esperou mais para entrar nos boxes, apostando na chuva que não veio. Então fez sua parada tardia e voltou pra pista para concluir a prova em P11.

Lando Norris has got a ripped hole in his overalls, directly above his left knee. Was rubbing against it every time he turned left at the hairpin and wore a hole in them! #F1 #MonacoGP

Foi um grande fim de semana para o time de Woking! E uma bela vitória para Hamilton no GP de despedida do grande Niki Lauda, RIP.


5-GP DA ESPANHA

Classificação

As voltas do Q1 foram excelentes. Mas as do Q2 foram desastrosas, especialmente com o erro do Sainz. Assim, ambas as McLarens ficaram de fora do Q3 – que teve Bottas na pole position.

P11 Norris
P13 Sainz

Corrida

Norris fez uma largada ruim e depois teve um acidente com o Stroll pra acabar de vez com sua corrida. Pelo menos o Sainz recuperou sua credibilidade com uma ultrapassagem numa Haas, e com seu glorioso oitavo lugar.

P8 Sainz
DNF Norris


4-GP DO AZERBAIJÃO

Classificação

Foi uma classificação demorada, teve bandeira vermelha porque o Leclerc encontrou o muro do castelo. E na retomada do Q2, teve bandeira amarela atrapalhando o Sainz. Então a McLaren chegou no Q3 somente com Norris, que vem mostrando um bom trabalho. Que amanhã ambos os carros tenham uma largada limpa, amém!

P7 Norris
P11 Sainz

Corrida

Largada limpa, só por isso já devemos agradecer. Mas na verdade os pilotos estavam muito cautelosos esse ano. As duas McLarens tiveram bom ritmo durante toda a corrida, e faltando 12 voltas pro fim o Norris tentou uma estratégia surpreendente, colocando pneus novos pra dar uma volta mais rápida e possivelmente ultrapassar Sainz e Perez que vinham à sua frente, mas ele bateu de leve e perdeu o ritmo.

P7 Sainz
P8 Norris


3-GP DA CHINA

Classificação

A gente já sabia que essa pista não iria nos favorecer tanto quanto o Bahrein. Mas ver os dois carros fora do Q3 foi um banho de água fria. Agora é torcer por um melhor ritmo de corrida…

P14 Sainz
P15 Norris

Corrida

Eu sempre achei e vou continuar achando que corrida comemorativa dá zica pra McLaren. Pois esse foi o GP 1000 da Formula 1 e a nossa corrida acabou tão logo começou. Graças ao Kvyat que fez um combo 2 em 1, e carimbou as duas McLarens na largada.

P14 Sainz
DNF Norris (mas abandonou só no final da corrida)


2-GP DO BAHREIN

Classificação

As coisas estão diferentes. Ferrari na frente, com Leclerc na pole. E duas McLarens no Q3. Que os bons ventos continuem soprando nossas asas!

P7 Sainz
P10 Norris

Corrida

Uma corrida surpreendente! Tinha tudo pra dar Ferrari, mas quem levou foi a Mercedes. E até vislumbramos uma McLaren brigando por podium, mas tinha um Verstappen no meio do caminho do Sainz. Pelo menos o Norris garantiu nosso sorriso, com um lindo P6. Temos ritmo de corrida, minha gente! E seguimos em frente sem medo!

P6 Norris
DNF Sainz


1- GP DA AUSTRÁLIA

Classificação

Você não sonhou não: McLaren chegou no Q3 com Lando Norris. Amém! Já Carlos Sainz foi atrapalhado por Kubica e ficou no Q1.

P8 Norris
P18 Sainz

Corrida

Menino Lando finalizou a corrida com tranquilidade. Até demais!? Depois de ficar preso no trenzinho do Giovinazzi, o carro perdeu rendimento e chegou fora da zona de pontuação. Já o Sainz abandonou a corrida com uma fumaça saindo do motor. E a gente só pede: por favor, denovo não!

P12 Norris
DNF Sainz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s