Baku in hindsight

São Luís, Abril de 2018

Alonso-2wheels

Só não me surpreendi mais com a capacidade do Alonso em conseguir chegar aos boxes de Baku com apenas 2 rodas após o entrevero com Sirotkin e Hulkenberg na volta 1 do GP do Azerbaijão porque sei que ele tem habilidade nessa área:

alonsobicicleta_ferrari

Brincadeiras a parte, eu não esperava nada de bom para este fim de semana. Tudo que sofremos no Bahrein tendia a se acentuar em Baku, retas ainda maiores e necessidade de boa tração na saída das curvas de baixa. Após a classificação pífia então, meio que desisti de imaginar algo diferente de não marcar pontos pela primeira vez no ano.

Porém, entretanto, todavia, as corridas assim como os jogos de futebol só acabam quando terminam. E quando você tem Max Verstappen na pista tudo pode acontecer!

Uma disputa mal resolvida entre os pilotos da Red Bull e um bom ritmo de corrida, associados com boa estratégia e trabalho de boxes permitiu que Fernando Alonso trouxesse o #14 do penúltimo lugar – num carro danificado – na volta 1 a um excelente p7 na bandeirada, com direito a ultrapassagem em Lance Stroll na última volta.

Aqui sou obrigado a fazer um mea culpa, desci o sarrafo em Stoffel Vandoorne por sua falta de ritmo de classificação e suas largadas excessivamente conservadoras. Porém, ontem, mesmo após 4 – sim, foram 4 – pitstops ele trouxe o #2 para os pontos em nono lugar. Ritmo de corrida excelente, sem afobação, sem brigar pelo que não poderia e sem se envolver em confusões.

Nós, torcedores da McLaren, somos todos EXPECTATIVA nesses próximos 15 dias. A expectativa é termos o MCL33b para o GP de Barcelona. Vamos aguardar e torcer.

#BeBrave #NowWeCanFight

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s